Un clásico de Bariloche – Recorriendo Circuito Chico

Um clássico de Bariloche – Touring Circuito Chico

O Tour do Circuito Chico começa no centro de Bariloche

O Tour do Circuito Chico começa no centro de Bariloche, tomando a rota provincial Exequiel Bustillo, a oeste. Observando o lago Nahuel Huapi à direita em todos os momentos, avança nos quilômetros paralelos às margens do lago.

No km 7, observa-se Playa Bonita localizado em frente ao Isla Huemul, que está cheia de pessoas durante os meses de verão, devido à facilidade de acesso e proximidade com o áreas urbanas de Bariloche.

Continuando o passeio ao longo da costa, no km 12 você encontrará Playa Serena: uma baía muito perto da Avenida Bustillo, menor que a de Playa Bonita, mas ideal para descansar durante as noites de primavera e verão. E avançando 5 kms a mais, está localizado a base do Cerro Campanario, que tem 1.050 metros de altura, e que pode ser escalada com um teleférico. O custo da escalada não é muito alto, e no topo você pode ver paisagens em 360 °, imponentes e devidamente rotuladas. Sua confeitaria é de excelência, com grandes janelas, e também com preços razoáveis.

Então, no km 18, há a junção que divide a estrada em duas. Por um lado, há o desvio para o sul, onde o caminho para Colonia Suiza e Punto Panorámico; e continuando para o oeste, continuamos para o emblemático Hotel Llao Llao.

Em Colonia Suiza, nos levantamos depois de 3 km de cascalho, e podemos aproveitar a oportunidade para comer Curanto (comida regional de carne e legumes, cozidos debaixo do solo) às quartas e domingos; e também, no verão, você pode aproveitar os acampamentos localizados nas margens do Lago Moreno. Há também opções de refeições adicionais e uma feira de artesanato. Punto Panorámico é uma paisagem que não pode ser perdida: permite a visualização do Hotel Llao Llao, rodeado pelas diferentes paisagens arborizadas e lagos ao seu redor.

Finalmente, independentemente da estrada tomada no cruzamento (Oeste ou Sul), atravessa Villa Tacul, Lago Escondido, Bahía López, el Cementerio del Montañez, la Capilla San Eduardo y Puerto Pañuelo (Este é o ponto de partida para os barcos que saem para cobrir o Isla Victoria y el Bosque de Arrayanes – ubicado en Villa La Angostura). 

O retorno é simplesmente o mesmo caminho, margeando o lago Nahuel Huapi , desta vez à esquerda.

Mapa de Circuito Chico

mapa_circuito_chico_bariloche

Duração: Meio-dia

Tipo de estrada: Asfalto Cascalho apenas com entrada para Colonia Suiza.

Dificuldade Rodoviária: Baixo

Distância para viajar: 70 kms.

Em Correntoso Rent a Car você pode alugar um carro para fazer esse passeio… Eu escolhi o seu carro e aproveite esta maravilhosa paisagem.